Centro Manager

segunda-feira, 16 de julho de 2007

DICAS & TRUQUES

Sabe aquelas dicas que aparecem no jogo enquanto você espera os dias passarem?

Pois é! Saiu uma lista completa traduzida com TODAS aquelas dicas!
Com certeza vai ser de grande utilidade pra todos os managers! Então aí vai:

Dicas da Interface Gráfica

-Ao selecionar uma bandeira, sera aberta a tela da seleção principal do país;
-Quando o nome de um jogador aparecer em amarelo, quer dizer que ele está na sua lista preferencial;
-Quando o nome de um jogador aparecer em azul claro, significa que ele está naquele clube por empréstimo;
- Quando o nome de um jogador aparecer em amarelo escuro, significa que existe outro clube co-proprietário;
-Na tela de um time, os jogadores listados em azul claro estão no clube por empréstimo;
- Na tela de um time, os jogadores listados em azul escuro estão emprestados para outro clube;
-Na tela das preferências, você pode configurar o seu jogo para ser salvo automaticamente em intervalos específicos clicando na opção “Auto Save”.
-Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Wnt' indica que um clube está interessado no jogador;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Bid' indica que um clube fez proposta para contratar o jogador;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Trn' indica que o jogador tem uma transferência futura acertada com outro clube;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Req' indica que o jogador foi colocado na lista de transferências por sua própria vontade;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Unh' indica que o jogador está infeliz;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Fut' indica que o jogador têm dúvidas sobre seu futuro;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Ctr' indica que o jogador está sem contrato no clube;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Ine' indica que o jogador não poderá ser escalado para a próxima partida;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Loa' indica que o jogador está disponível para empréstimo;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Int' indica que o jogador está com a seleção de seu país;
-W Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Lst' indica que o jogador foi colocado na lista de transferências pelo clube;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Lmp' indica que o jogador está sem rítmo de jogo;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Fgn' indica que o jogador é estrangeiro;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Inj' indica que o jogador está machucado;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Frt' indica que o jogador deixará o clube no final de seu contrato;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Pr' indica que o jogador reagiu a algum comentário da mídia;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Cup' indica que o jogador não pode participar dos jogos desta copa;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Rst' indica que o jogador precisa de descanso;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Sus' indica que o jogador está suspenso;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Yel' indica que o jogador está “pendurado” (a um cartão amarelo de ser suspenso);
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Yth' indica que o jogador tem contrato de jóvem (não-profissonal);
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Hol' indica que o jogador está de férias;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Wdn' indica que o jogador foi retirado da seleção pelo técnico de seu clube;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Unf' indica que o jogador está fora de forma;
-Quando o ícone 'Wp' aparece ao lado do nome de um jogador, indica que ele precisa adquirir um visto de trabalho antes de poder jogar;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Slt' indica que o jogador tem alguma pequena preocupação;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Tut' indica que o jogador tutoriando algum jogador jovem do clube;
- Na visualizaçào de um time ou lista de jogadores, o ícone 'Lrn' indica que o jogador está sendo tutoriado por um jogador mais experiente do clube;

Dicas Gerais

-Ao assumir um clube, peça para o seu Assistente Técnico um relatório do time. Isso lhe ajudará a se familiarizar com o elenco e avaliar quais áreas precisam ser melhoradas;
-Ao escolher o capitão de sua equipe, o atributo mais importante é a influência;
-Um jogador com um alto atributo “Cobança de Penaltis” é normalmente uma boa escolha para ser o seu cobrador de penalidades;
-Um jogador com um alto atributo “Escanteios” é uma boa escolha para a cobrança de corners;
-Se você quer ser um perigo nas cobranças de lateral, escolha um jogador com um alto atributo “Jogadas Longas” para cobrá-los;
-Com o certo direcionamento, um jogador descrito como “Jóvem Maravilha” pode se tornar um jogador de classe mundial;
-Retirar um jogador da seleção de seu país pode afetar negativamente a sua moral, ou pior, fazer com que ele nào goste de você;
-Rejeitar uma proposta de trabalho de um outro clube aumentará sua popularidade com a direçào e com os fãs;
-Jogadores com uma alta adaptabilidade estão menos sujeitos a ficarem com saudade de casa, já que são mais capazes de se ajustar a novos países e culturas;
-Times com boas condições financeiras que sempre enchem os estádios são gandes candidatos para expandirem os mesmos;
-A direção pode decidir construir um novo estádio no caso de não ser dona do seu próprio ou se nào houver a possibilidade de expandir o atual;
-Emprestar jogadore é uma excelente forma de fazer com que eles ganhem experiência;
-Quando um jogador está voltando de contusão, é uma boa idéia mandá-lo para o time de reservas para que ganhe ritmo de jogo e aos poucos recolocá-lo como titular;
-Os atributos “reflexos”, “manipulação”, “comunicação”, “salto” e “posicionamento” são geralmente bons indicadores da qualidade de um goleiro;
-Se você estiver procurando bons alas, tenha atenção especial nos atributos “posicionamento”, “carrinhos”, “stamina”, “velocidade” e “aceleração”;
-“Posicionamento”, “carrinhos”, “velocidade” e “antecipação” são apenas alguns dos atributos importantes de um bom lateral;
-Um bom zagueiro normalmente tem altos atributos “carrinhos”, “salto”, “posicionamento”, “cabeceio”, “força”, “marcação”, “bravura” e “trabalho em equipe”;
-“Velocidade”, “drible”, “passe”, “movimentação”, “criatividade”, “stamina” e “cruzamento” são apenas algumas das características importantes de um bom ponta;
-“Toque de bola”, “movimentação”, “criatividade”, “técnica”, “drible” e “stamina” são apenas algumas das características importantes de um bom meia-atacente;
-Um bom cabeça de área normalmente tem altos atributos “carrinhos”, ”reguraidade”, “stamina” e “posicionamento”;
-“Velociade”, “aceleração”, “drible”, “técnica”, “finalização” e “movimentação” são apenas algumas das características importantes de um centroavante veloz;
-“Salto”, “cabeceio”, “força” e “movimentação” são apenas algumas das importantes características de um bom jogador alvo;
-Quanto melhor for um fisioterapeuta, melgor ele irá prever quanto tempo um jogador levará para se recuperar de uma contusão;
-Quando um jogador está ultrajado por alguma coisa, pode ser um indicativo que ele é temperamental e talvez tenha um baixo nível de profissionalismo;
-Quando um jogador está preocupado ou chateado com alguma coisa, pode ser um indicativo que ele não lhida muito bem com a pressão;
-Cuidado ao declarar interesse em um outro emprego. Seus atuais empregadores podem não ver com bons olhos o fato de você estar interessado em deixar o clube;
-Você pode aumentar sua popularidade com a diretoria ao negar especulações na mídia que liguem você a outro clube;
-Se os seu jogadores estão se lesionando muito durante os treinos, olhe mais de perto para o tipo de lesão que ocorreu e pense em reduzir a intensidade dos treinos de força e aeróbico;
-Você pode melhorar a moral de seus jogadores ganhando jogos ou lhes recompensando com novos contratos;
-Você pode diminuir a moral de um de seus jogadoroes se você fizer contínuas propostas por jogadores de outros clubes que joguem na mesma posição;
-Cuidado ao pedir que um jogador seu machucado tome injeções e jogue no sacrifício. Existe o risco que você o aborreça. Então, guarde essa possibilidade para jogos realmente importantes;
-Pense cuidadosamente antes de dar um ultimato à direção, pois existe uma grande chance de você ser demitido no caso dos diretores acharem que você não está sendo razoável;
-Uma Das melhores maneiras de garantir um balanço financeiro positivo é tomar conta do orçamento para os salários. A diretoriaprefere que você se mantenha dentro dos limites estabelecidos;
-Ao dirigir clubes de baixa reputação, marcar jogos amistosos na pré-temporada contra times de grande reputaçaão é uma boa maneira de melhorar as finanças com uma maior venda de ingressos;
-Disciplinar jogadores sem justificativa provavelmente aborrecerá vários jogadores do time;
-Notas podem ser usadas para recordar informações úteis sobre jogadores, como por exemplo se ele reaje melhor à criticas ou elogios;
-Ter jogadores no clube que fazem parte da lista de pessoas preferidas uns dos outros geralmente tem um efeito positivo no elenco;
-Ao negociar os termos do contrato de um jogador, você deve levar em conta o impacto dos bônus nas finanças do clube;
-Ao assumir um novo clube, a comissão técnica que já fazia parte do time antes de você assumir sempre irá aceitar a rescisão mútua de seu contrato;
-Alterações freqüntes no status de um jogador pode torná-lo inquieto e infeliz;
-Grandes melhoras de atributos a partir de treinos ou progressão natural são mais improváveis em jogadore com 24 anos de idade ou mais;
-Goleiros geralmente estão no auge da carreira e em sua melhor forma entre 31 e 35 anos;
-Zagueiros geralmente estão no auge da carreira e em sua melhor forma entre 27 e 32 anos;
-Meio-campistas geralmente estão no auge da carreira e em sua melhor forma entre 27 e 32 anos;
-Centroavantes geralmente estão no auge da carreira e em sua melhor forma entre 26 e 31 anos;
-Os jogadores irão desenvolver naturalmente seue atributos mentais conforme vão envelhecendo e ganhando experiência;
-Os atributos físicos irão diminuir naturalmente e, às vezes, drasticamente conforme o jogador se aproxima do fim da carreira;
-Jogadores que estão na lista de transferências geralmente estão disponíveis a um preço muito baixo e são mais fáceis de serem contratados;

Dicas de Transferências


-Ao contratar jogadores com menos de 24 anos ao final de seu contrato com o clube atual, você terá de pagar um compensação ao clube do jogador;
-Contratar jogadores de altíssima reputação pode acarretar em em um grande aumento na venda de camisas do seu time;
-Um jogador pode estar mais interessado em uma transferência se o clube comprador for um de seus favoritos;
-Se você oferecer um jogador lesionado para outros clubes, é improvável que eles demonstrem interesse antes que ele se recupereI;
-Um time pode ter mais sorte na contratação de um jogador se for um de seus clubes favoritos;
-Elogiar outros técnicos na mídia e fazer amizades com eles pode aumentar suas chances de ter uma porposta por um jogador aceita por esses treinadores;
-Ser inimigo de outros técnicos os criticando abertamente na mídia pode diminuir suas chances de ter uma porposta por um jogador aceita por esses treinadores;
-Ao ver o perfil de um jogador de outro clue, você pode declarar interesse por ele selecionando interação com o jogador” nomenu de ações;
-Caso você queira contratar um jogador que tem interesse em se transferir para o seu clube, você pode torná-lo inquieto no seu clube atual ao “declarar interesse”, o que pode tornar a transferência mais fácil a longo prazo;
-Cuidado ao declarar interesse em outros jogadores, pois você pode aborrecer os seus jogadores que atuam na mesma posição;
-Ao emprestar um jogador que tenha a cláusula “pode ser reconvocado” ativa, você pode reconvocá-lo com um aviso prévio de 24h;
-Ao emprestar jogadores por um preço, você não poderá reconvocá-lo;
-Ao emprestar jogadores, você pode prevenir que eles sejam impedidos de disputar copas ativando a cláusula “pode jogar copas”;
-Clubes podem contratar jogadores que não tenham time em qualque momento da temporada;
-Ao tentar contratar jogadores que tenham um contrato muito longo com seus atuais clubes, você deve estar preparado para ter que pagar um preço mais alto do que o valor estimado do jogador;
-Para evitar perder seus jogadores de graça, você deve tentar renovar com os jogadores que estejam no último ano de contrato;
-Você pode oferecer contratos para jogadores ‘cinzas’ do seu time. Isto é particularmente útil se você estiver num clube de baixa reputação e precisando de jogadores;
-Para aumentar suas chances de vender jogadores, vá em seu perfil e selecione “oferecer para outros clubes” no menu de ações;
-Se você oferecer várioa jogadores a outros clubes num curto espaço de tempo, você pode prejudicar a moral do elenco, pois os outros jogadores poderão pensar que serão os próximos;
-Definir o status de um jogador como “não necessário ao clube” aumentará as chances deste jogador aceitar propostas de outros times;
-O relógio do jogo será interrompido em intervalos mais regulares no último dia da janela de transferências para dar aos clubes a chance de fazer contratações de última hora;
-Jogadores em período de exeriência não podem atuar em jogos oficiais. Podem apenas jogar amistosos ou partidas pelo time de reservas;

Dicas do Assistente Técnico

-Na tela do seu time, você pode pedir um relatório de seu time feito pelo assistente técnico selecionando “pedir relatório do time” no menu de ações;
-Você pode pedir que o assistente técnico marque os amistosos da pré-temporada slecionando 'Técnico' -> 'Opções' na barra de menu e selecionando 'Responsável por marcar amistosos';
-Você pode pedir que seu assistente técnico renove os contratos de seus jogadores selecionando'Técnico' -> 'Opções' na barra de menu e selecionando ‘Renovações de contrato administratad pelo assistente técnico / treinador’;
-Na tela do seu time, você pode pedir que seu assistente técnico escale o seu time para um jogo selecionando “pedir para escalar” no menu de ações;

Dicas de Treinamento

-Jogadores muito versáteis são aprendem a jogar em novas posições com mais facilidade;
-Jogadores muito versáteis dificilmente desaprendem a jogar em posições que aprenderam com treinamentos, mesmo que não estejam jogando ou re-treinando nessa posição;
-Ao dirigir um time semi-profissional, é uma boa idéia tentar renovar os contratos dos jogadores chaves para período integral, para maximizar o tempo de treinamento;
-Membros da comissão técnica com contratos parciais têm menos tempo do que os de período integral para treinar seus jogadores;
-Treinamento físico intensivo é mais útil durante a pré-temporada;
-Treinamento físico muito intenso durante a temporada leva os jogadores à exaustão e aumenta o risco de lesões;
-Os atributos dos jogadores diminuem naturalmente no final da temporada, quando os jogadores estão de férias ou treinando muito pouco;
-O treinamento de força cobre os atributos de forma natural, stamina, força e regularidade;
-O treinamento aeróbico cobre os atributos de aceleraçào, agilidade, equilíbrio, salto, velocidade e reflexos;
-O treinamento de goleiros cobre os atributos de abilidade aérea, manupulação, chute, lancemento com as mãos e 1x1;
-O treinamento tático cobre os atributos de antecipação, decisão, posicionamento, movimentação, trabalho em equipe e comando de área;
-O treinamento de defesa cobre os atributos de carrinhos, marcação e concentração;
-O treinamento de ataque cobre os atributos de passe e criatividade;
-O treinamento de chutes cobre os atributos de finalização, chutes de longa distância e compostura;
-O treinamento de bolas paradas cobre os atributos de cruzamentos, escanteios, faltas, cobrança de penaltis e laterais longos;
-Ao selecionar treinadores para determinado treinamento, tome cudado para não sobrecarregá-los. Mesmo os melhores treinadores não conseguem se dedicar ao máximo e prestar atenção em detalhes quando tem trabalho demais para fazer;
-Lembre-se que jogadores jóvens ainda estão em desenvolvimento e irào se cansar mais rapidamente. Leve isso em consideração eo preparer o treinamento para os jóvens;
-Treinadores de jóvens treinarão apenas os jogadores do elenco de jóvens;
-Treinadores de goleiros treinarão os goleiros tanto do time de jóvens quanto os do time profissional;
-Preparadores físicos treinarão tanto jóvens quanto profissionais, porém apenas trabalharão os aspectos físicos do treinamento;
-Treinadores profissionais trabalharão apenas com os jogadores profissionais do elenco;
-Treinadores gerais trabalharão tanto com jóvens como com profissionais;
-Fazer com que um jogador treine em uma nova posição pode ter uma relação custo-benefício melhor do que contratar um jogador específico para a posição;

Dicas de Olheiros

-Na tela do seu time, você pode descobrir o nível de conhecimento dos seus olheiros selecionando “conhecimento” no menu lateral de “olheiros”;
-O nível de conhecimento dos olheiros de seu clube pode ser melhorado pela contratação de novos olheiros, aquisição de clubes satélite ou mandando seus olheiros atuais para investigar novos territórios;
-mandar olheiros analisarem seu próximo adversário lhe dará detalhes sobre sua tática e jogadores chave, lhe ajudando a armar a melhor estratégia para o jogo;
-Clubes-pai automaticamente expandirão seu conhecimento através do conhecimento dos olheiros do clube satélite;
-Ao contratar olheiros de países estrangeiros, seu time se beneficiará do conhecimento dele sobre jogadores de seu país de origem;
-Mandar olheiros analisarem joadores mais de uma vez aumentará a probabilidade do olheiro descobrir mais sobre suas qualidades e fraquesas;
-Quanto mais conhecimento de olheiros um clube tem, mais jogadores aparecerão na tela de busca por jogadores;
-Mandar um olheiro analisar o próximo oponente e ao mesmo tempo um outro país / regiào vai fazer com que ele gaste mais tempo viajando do que trabalhando;

Dicas de Jogo

-Quando um ícone com uma cruz verde aparecer ao lado de um jogador, é um indicativo que o jogador está com uma leve lesão;
-Utilizar carrinhos leves ou normais reduzirá o risco do seu time levar cartões amarelos ou vermelhos, particularmente se o jogo estiver sendo apitado por um árbitro rígido;
-Esteja siente de como o as condições climáticas podem afetar a performance do seu time. Condições ruins penalizam mais times que têm um estilo de passes curtos. Tente adotar um estilo mais direto nestas condições;
-Jogadores com stamina baixa podem se cansar mais facilmente e terem dificuldades para renderem o seu melhor, particularmente em más condições climáticas ou em jogos muito corridos;
-Ao assistir a um jogo, você pode saber a formação e as alterações feitas pelos time ao selecionar “formação” no menu lateral;
-Ao utilizar a tática “utilizar armador de jogadas”, seus jogadores vão tentar passar a bola para o armador selecionado com mais freqüência;
-O armador é alguém que busca o jogo para armar as jogadas;
-o homem-alvo é alguém que que faz com que os outros jogadores participem das jogadas através de inversões ou prende a bola até que os outro se aproximem;
-Mudar constantemente sua tática e fazer alterações drásticas no estilo de jogo não contribui para a adaptação dos jogadores e pode ter um efeito negativo na performance do time;
-Permitir que vários jogadores tenham muita liberdade criativa provavelmente acarretará no seu time não cumprir suas instruções táticas. Utilize a liberdade criativa criteriozamente, para obter um melhor resultado;
-Estilo de passe e rítmo são lincados. Um jogo de passes curtos funciona melhor com um rítmo mais lento, enquanto que um estilo de contra-ataque mais direto precisa ser mais veloz;
-Se você gosta de valorizar a posse de bola e ditar o rítmo de jogo, instruir seu goleiro para distribuir a bola por perto pode ajudá-lo a ter sucesso;
-Gastar tempo pode ser útil no final dos jogos, porém seja preciso. Gastar tempo muito cedo pode ser um tiro pela culatra e lhe custar o jogo;
-Reservar um tempo para escolher seus batedores de bolas paradas pode ser muito recompensante. Tirar proveito dessas situações costuma ser a diferença entre um empate e uma vitória;
-Permitir que seus jogadores precionem a saída de bola do adversário com muita freqüência vai naturalmente colocar pressão no adversário, mas saiba que bons jogadores irão encontrar espaços para fugir da pressão e pegar sua defesa exposta;
-Jogadores que levam pancadas mas não tem indicadores de lesão podem ser capazes de se recuperar e voltar a jogar normalmente com o passar do tempo de jogo;
-Se você acha que sua defesa está ficando muito aberta, tente alterar a mentalidade de seus zagueiros para “ultra defensivo” ou utilizar uma linha de defesa mais recuada;
-Ao jogar contra um time forte, você pode ter sucesso jogando no contra-ataque. Isto pode ser particularmente útil quando jogando for a de casa;
-Ao tentar segurar um resultado, uma boa forma de fazer o tempo passar é utilizar a tática “gastar tempo” no final do jogo;
-Defensores com baixa concentração são mais suscetíveis a cometerem erros graves na defesa;
-Centroavantes com baixa compostura são mais suscetíveis a errarem quando estão sobre pressão ou em situações que ficam cara-a-cara com o goleiro adversário;
-Jogadores recém contratados precisam de tempo para se adaptarem e se entrosarem com os novos companheiros de time;
-Contratar vários jogadores num curto espaço de tempo pode prejudicar o equilíbrio e o rítmo do seu time;
-Jogadores estrangeiros com uma cultura futebolística diferente podem precisar de mais tempo para se adaptarem ao seu diferente estilo de jogo;

Dicas de Palestras

-Faça com que seus jogadores não fiquem complacentes quando tiverem uma boa vantagem no intervalo. Garanta que eles façam o serviço completo;
-Uma injeção de confiança no intervalo muitas vezes é o que os joadores precisam para virarem o jogo no segundo tempo;
-Dizer aos jogadores exatamente o que você está pensando pode confundir os jogadores. Seja ríspido quando você achar que é necessário, mas saiba que alguns jogadores podem não gostar e reclamar na mídia;
-Lembre-se de como seus jogadores reagem a certas instruções em determinadas situações. Os atributos mentais de cada jogador irão determiner o quanto efetivo serão suas instruções;
-Ignorar seus jogadores no intervalo é geralmente uma má idéia, porém em ocasiões raras, é melhor deixá-los pensando sozinhos sobre seu rendimento para obter um melhor resultado no segundo tempo;
-mantenha seus jogadores felizes. Elogiá-los nas vitórias mantém a moral em alta e os encoraja a manter a boa forma ao longo dos jogos;
-Se a moral está baixa, palestras ríspidas dificilmente melhorarão as coisas. Tente encorajar seus jogadores e levantar a moral;
-Espectativas pré-jogo influenciam no rendimento. Dizer aos jogadores que você espera uma vitória em um jogo que você não é franco favorito os coloca sob pressão desnecessária;
-Dizer aos jogadores que você espera uma derrota pode baixar a moral, porém pode ser benéfico no caso de você perder o jogo, pois os jogadorem não ficarão muito decepcionados;
-Seja mais generoso com os seus elogias para bons jogos fora de casa;
-Não seja muito duro nas suas críticas para maus jogos fora de casa;
-Demande mais dos seus jogadores quando jogando em sua casa, onde os fãs esperam que você cobre bons resultados dos jogadores;
-Palestras podem ser muito úteis para a moral, mas não use sempre a mesma estratégia. Dizer sempre a mesma coisa para os jogadores pode diminuir o efeito da palestra a longo prazo;
-Pense com cuidado antes de elogiar ou criticar um jogador específico. Apenas o faça quando for de direito, ou você poderá causar atritos entre os jogadores no caso do jgador ou seu compenheiros de time acharem que você está sendo injusto;

Dicas de Interação com os Jogadores

-Uma boa forma de evitar aborrecer um jogador preterido é avisá-lo antecipadamente que você pretende lhe dar um descanso. O jogador dificilmente ficará aborrecido se for avisado antecipadamente;
-Um jogador concorda mais facilmente em ficar de fora e descansar se ele estiver começando a se sentir desmotivado, especialmente após um prolongado período de jogos;
-Ao deixar um jogador de fora para descansar, escolha com cuidado a duração do descando, pois muitos jogadores não gostam de ficar de fora por muito tempo;
-Uma vez que o final da carreira de um jogador se aproxima, ele comaçará a lhe dizer quais são seus planos de longo prazo. Isso lhe dará uma idéia do que ele pretende fazer depois da aposentadoria;
-Uma boa forma de fortalecer sua relação com um jogador é contratar alguém que ele recomendou;
-Você pode fortalecer seu relacionamento com um jogador se você contratar algum membro de comissão técnica que ele recomendou;

Dicas Não Categorizadas

-Clubes-pai estão mais abertos a aceitarem propostas de empréstimo de seus clubes satélite do que de outros clubes;
-Jogadores do clube-pai estão mais abertos a aceitarem transferências por empréstimo de clubes satélite se existir algum acordo de empréstimos entre os times;
-Durante um processo de mudança de diretoria, haverá um embargo econômico que previnirá que que o clube contrate jogadores até que a nova diretoria assuma;
-Você pode oferecer contratos integrais futuros que entrarão em vigor automaticamente quando os jogadores esiverem disponíveis para os mesmos;
-Criticar os árbitros freqüêntemente pode provocar sua suspensão, o forçando a deixar o próximo jogo nas mão do assistente técnico.



Espero que possam aproveitar algumas dicas e tenham um bom jogo!
Fonte: http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=44802

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei muito legal essas dicas que você postou... Tem me ajudado bastante aki...rsrs

Ah, gostaria que se vc pudesse que postasse mais tutoriais...um abraço

Anônimo disse...

Ola, what's up amigos? :)
I will be glad to receive some assistance at the start.
Thanks in advance and good luck! :)